Saiba se relacionar no trabalho


Bem relacionamento no trabalho!
Olá prevencionistas
Hoje vamos falar de um assunto que é de suma importância o desenvolvimento profissional na área de segurança do trabalho como em qualquer outra área. O relacionamento no ambiente e trabalho com as outras áreas.
É fato saber que as grandes organizações buscam profissionais que possuam especialidades na atividade a ser exercida. Mas hoje não adianta mais você ser um ótimo profissional na área que atua, se não tem um bom relacionamento com seu time  e as outras área da empresa.
Quem nunca ouviu falar:
Fulano é um ótimo profissional, mas não arranja emprego em lugar nenhum”. Essa frase é mais falada do que vocês imaginam. Muitas pessoas com grandes qualificações, treinamentos, NBA’s e mesmo assim não conseguem um emprego.  Em várias analise comportamentais de entrevistas foi constatado que os entrevistados não demonstravam verdadeiramente o espirito de equipe e empatia necessários para serem profissionais revolvedores de problemas e não causadores deles.
O cenário atual é totalmente diferente do de 10, 20 e 30 nos atrás. As empresas procuram colaboradores que saibam se relacionar com clientes e parceiros de forma a garantir a sustentabilidade do negocio. 
Vou citar algumas dicas valiosas para você se tornar uma pessoa mais bem relacionada no trabalho, vamos lá:
Seja educado: esse é a premissa fundamental para ganhar o apreço e carinho dos demais colegas de trabalho. Cumprimente a todos sem fazer distinção de pessoas. Respeite a opinião dos outros, isso não quer dizer que você tem que aceita-las, mas ouvi-las é o mínimo que você pode fazer.
Traga soluções para os demais: seja um resolvedor de problemas e não o causador deles. Sempre que encontrada uma situação que necessite entendimento da área que você atua, seja humilde para explicar e profissional para responder.
Não humilhe s pessoas pelo cargo que ocupa: o mundo da volta e você deve lembrar que vocês está na função tal e amanha você pode não estar mais. Lembre-se da lei do retorno e só faça com os outros, o que você gostaria que fizessem com você.
Ate mais prevencionistas.

Enviar um comentário

0 Comentários